www.endicase.com.br
Artigos & Cases
Empresa
HOME
Servicos
Artigos
Contatos
Mapa do Site
| HOME  |
          De volta para o Passado ...

Quem não se lembra deste filme ou deixou de assistir recomendamos que o assista pois vale a pena e relembrando o enredo vejo que este se torna bem presente na vida das empresas brasileiras, pois alem de cuidar de seu dia a dia não podemos esquecer que estas empresas tem um passado fiscal.

Temos notado que muitas empresas vem se esquecendo de tratar de forma adequada este passado fiscal, não por descaso mas pelo próprio dia a dia pois as tarefas de seus colaboradores não permitem acrescer um item de tarefa quanto mais para tratar do passado.

Assim quando ocorre a visita (e isto está se tornando comum) de um gestor fiscal quer seja este Federal, Estadual ou Municipal temos notado que o prazo estipulado para entrega dos arquivos magnéticos não se faz suficiente pelo simples fato da empresa não ter realizado esta tarefa anteriormente.

Então como podemos entregar em 20 dias ou até menos dependendo do orgão fiscal os arquivos magnéticos tendo no mínimo que:
1- Acondicionar informações em arquivos num layout pré-estabelecido.
2- Num período/ano fiscal anterior.
3- Envolvendo as áreas da empresa (no mínimo as áreas: Contábil, fiscal e financeira)

Simples iniciando esta tarefa o mais ontem possível, pois temos casos reais desta situação (iremos relatar futuramente) e a experiência diz que correr o risco é por demais prejudicial ao caixa da empresa pois as multas são altíssimas.

Nosso objetivo é alertar/informar nossos ilustres visitantes, clientes e amigos transferindo a partir deste nossa experiência nestes 20 anos passados.

Um abraço e até o próximo Artigo.
*Aviso importante: Você pode copiar e distribuir este artigo, mas citando sempre a fonte e mantendo o texto original.